DMI Therapy

DMI Therapy é a sigla de Dynamic Movement Intervention ou Intervenção por Movimentos Dinâmicos. É uma intervenção abrangente com técnicas terapêuticas usadas pela fisioterapia que auxilia no tratamento de crianças com atraso motor e estimula a neuroplasticidade para ajudar o cérebro da criança a fazer conexões novas e aprimoradas e desenvolver seus marcos motores.
O objetivo principal desta intervenção é provocar através de movimentos dinâmicos e com mínimo suporte, uma resposta motora ativa específica. Os exercícios envolvem movimentos contra a gravidade, desafiadores , bem como desafios posturais e de força muscular.
O DMI é uma intervenção que auxilia criança com qualquer tipo de atraso motor ou atraso no desenvolvimento a atingir as habilidades motoras essenciais para criar uma base sólida para o desenvolvimento global do cérebro. Pacientes com diagnósticos de Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Atraso Global do Desenvolvimento, Hipotonia, Anomalias Cromossômicas / Distúrbios Genéticos, Lesões da Medula Espinhal ou Lesão Cerebral adquirida, podem se beneficiar desta forma de terapia. Assim como, crianças em risco, como as que nascem prematuramente. Independentemente do nível de cognição e da extensão do déficit ou dano neurológico, as crianças se beneficiam da intervenção motora do DMI no que se refere à estimulação da neuroplasticidade no cérebro em desenvolvimento.